Irá realizar-se, nos próximos dias 28 de fevereiro, 1 e 12 de março, respetivamente em Cantanhede, Ançã e Lisboa, o III Encontro Cantanhede – História, Arte e Património, que este ano versará sobre Cantanhede na Expansão.
Além de um conjunto de conferências, que abordarão várias vertentes dessa dinâmica, que geograficamente engloba África, Ásia e América do Sul, e temporalmente se estende do início do séc.XV ao séc.XX, haverá três exposições: Cantanhede na Expansão, que estará exposta na Biblioteca Municipal de Cantanhede, do dia 28 de Fevereiro a 31 de Março; Seguindo a Voz de Jaime Cortesão, em Ançã, no dia 1 de Março; e a mostra bibliográfica e cartográfica Armando Cortesão, na Sociedade de Geografia de Lisboa, a 12 de Março. Haverá igualmente visitas: à adega Cooperativa de Cantanhede; à Casa de Jaime Cortesão, em Ançã; ao Museu do Colecionismo de Cantanhede; à Sociedade de Geografia de Lisboa; e ao Museu de Marinha.
As conferências realizar-se-ão no modelo híbrido e o acesso ao colóquio é gracioso.
Conheça o programa completo do evento e faça a sua inscrição
AQUI
Esta é uma iniciativa do Círculo Português de Estudos Humanísticos, da Universidade Aberta e do Município de Cantanhede.
Para qualquer esclarecimento pode contactar o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Cantanhede:
cla.cantanhede@uab.pt / 915 676 340