Primeiros três dias de Expofacic marcados por verdadeiras enchentes

Estão confirmadas as expetativas da Comissão Organizadora da 33.ª edição da Expofacic, que anteviu uma elevada afluência à edição de 2025 da maior feira-festa do país. Os três primeiros dias registaram uma elevada adesão do público, facto que se constatou logo no dia da abertura, no qual subiram ao palco Os Quatro e Meia e José Pinhal Post-Mortem Experience. 

Na sexta-feira, uma legião de fãs acompanhou Nininho Vaz Maia e Plutónio, enquanto no sábado o palco principal esteve por conta dos míticos os Xutos & Pontapés e dos Hybrid Theory.

A par disso, a venda de bilhetes online aumentou consideravelmente este ano, o que já de si constitui um excelente indicador do interesse que o cartaz de espetáculos suscita.

“É claro que o bom tempo ajuda, mas não esqueçamos que a reorganização do recinto, que permite uma circulação mais fluída e cómoda dos visitantes, a aposta na segurança, as novidades desta edição e o cartaz musical de excelência e capaz de agradar a todos os públicos, são determinantes para que tenhamos muita gente na Expofacic”, explica o presidente da INOVA-EM, Pedro Cardoso, para quem “restam poucas dúvidas” de que a edição deste ano “vai ser um marco”.

Também a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, tem recebido um feedback muito positivo por parte dos expositores, os quais tem visitado institucionalmente, notando que, mesmo quando há espetáculos no palco principal, vê-se muita gente a circular nas zonas dos expositores e das tasquinhas, facto revelador de que a Expofacic é muito mais que um cartaz de espetáculos e que a dinamização dos vários setores está a ser muito bem conseguida.

As primeiras horas que antecederam os concertos de Tony Carreira e ABBA Experience, este domingo, 3 de agosto, deixavam também uma indicação clara que este seria mais um dia de autêntica romaria ao Parque Expo-Desportivo de S. Mateus.

A abrir a segunda semana, o cartaz promete nova multidão, com a atuação esta segunda-feira, 4 de agosto, dos Némanus, que se encontram a assinalar 25 anos de carreira, e da jovem e promissora fadista Bia Caboz.