Aprovados votos de reconhecimento a autarcas e colaboradores do grupo autárquico

O executivo camarário aprovou duas propostas da presidente da Câmara, Helena Teodósio, de atribuição de votos de reconhecimento a todos quantos exerceram funções no mandato 2021-2025, nos diferentes órgãos autárquicos, bem como aos colaboradores do grupo autárquico de Cantanhede.

Foi na reunião ordinária de 15 de outubro, que assinalou na prática o encerramento do mandato, que as propostas da presidente da autarquia cantanhedense foram aprovadas por unanimidade.

Em relação aos vereadores, Helena Teodósio começou por enaltecer “a nobreza de conduta e o espírito construtivo”, assim como “a lealdade institucional e a dedicação ao serviço público” que prevaleceu sempre nas reuniões da Câmara Municipal.

“De facto, através da atitude responsável e do compromisso com os valores da ética pública, todos os Senhores Vereadores ajudaram a criar um ambiente de trabalho assente na confiança, no respeito mútuo e na busca das melhores soluções para atender às necessidades e às aspirações dos munícipes e da comunidade”, sublinhou.

A proposta destaca ainda a “postura construtiva” dos membros da Assembleia Municipal no debate em torno dos dossiês estruturantes para o futuro do concelho, bem como aos autarcas de freguesia, “pela forte identificação que demonstraram ter com a causa do progresso e do desenvolvimento do território”, conforme ficou bem evidenciado na forte cooperação mantida com a Câmara Municipal na definição de respostas estruturadas para todas as áreas essenciais da vida em comunidade.

Já no voto de reconhecimento aos colaboradores do universo autárquico – designadamente da Câmara Municipal, da INOVA-EM, e das associações ABAP – Associação Beira Atlântico Parque e Biocant – Associação -, a proposta evidencia o “extraordinário trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, traduzido em excelentes resultados em múltiplos indicadores de desempenho, gestão e qualidade de serviço público”.

“Nesse período em que emergiram grandes desafios que obrigaram a importantes alterações orgânicas, foi o profissionalismo, o sentido de responsabilidade o espírito de missão dos trabalhadores do Município que permitiram concretizar uma estratégia coerente e sustentada de desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental que reforçou o estatuto de Cantanhede como um concelho de referência na região e no país”, pode ler-se.