Cerca de duas centenas e meia de alunos do 9.º ano assistiram, no dia 12 de janeiro, à representação teatral da peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, que decorreu em duas sessões, no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede.Direcionada para a comunidade escolar, a apresentação cénica esteve a cargo da companhia de teatro ETCetera, que encenou esta obra ancestral para os alunos dos agrupamentos de escolas Gândara Mar (Tocha), Lima-de-Faria (Cantanhede, Febres), Marquês de Marialva (Cantanhede) e Academia de Música de Cantanhede.Integrada no Plano Anual de Atividades da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, para o ano letivo 2025-2026, a iniciativa teve a organização conjunta da Rede de Bibliotecas de Cantanhede (RBC), dos docentes da disciplina de Português dos três agrupamentos de escolas do concelho e da Academia de Música de Cantanhede. A edilidade assegurou as deslocações dos alunos das escolas de Febres e da Tocha.A Companhia de Teatro ETCetera é um grupo dramático criado e sediado em Vila Nova de Gaia e já representou diversas vezes em Cantanhede. O tema desta associação artística, que trabalha com atores profissionais, assenta no lema “Teatro para TODOS”, proporcionando a todo o tipo de grupos diferentes momentos teatrais, propondo-se realizar experiências artísticas que se reflitam no crescimento dos espetadores, enquanto alunos, mas, igualmente enquanto indivíduos, fazendo do teatro um veículo de cultura e, simultaneamente, de educação.
Cerca de duas centenas e meia de alunos do 9.º ano assistiram, no dia 12 de janeiro, à representação teatral da peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, que decorreu em duas sessões, no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede.
Direcionada para a comunidade escolar, a apresentação cénica esteve a cargo da companhia de teatro ETCetera, que encenou esta obra ancestral para os alunos dos agrupamentos de escolas Gândara Mar (Tocha), Lima-de-Faria (Cantanhede, Febres), Marquês de Marialva (Cantanhede) e Academia de Música de Cantanhede.
Integrada no Plano Anual de Atividades da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, para o ano letivo 2025-2026, a iniciativa teve a organização conjunta da Rede de Bibliotecas de Cantanhede (RBC), dos docentes da disciplina de Português dos três agrupamentos de escolas do concelho e da Academia de Música de Cantanhede. A edilidade assegurou as deslocações dos alunos das escolas de Febres e da Tocha.
A Companhia de Teatro ETCetera é um grupo dramático criado e sediado em Vila Nova de Gaia e já representou diversas vezes em Cantanhede. O tema desta associação artística, que trabalha com atores profissionais, assenta no lema “Teatro para TODOS”, proporcionando a todo o tipo de grupos diferentes momentos teatrais, propondo-se realizar experiências artísticas que se reflitam no crescimento dos espetadores, enquanto alunos, mas, igualmente enquanto indivíduos, fazendo do teatro um veículo de cultura e, simultaneamente, de educação.