Skip Navigation Links
Início
Contactos
Início > Notícias  
Biblioteca Municipal assinala o Dia Mundial do Animal
Em Cantanhede
Biblioteca Municipal assinala o Dia Mundial do Animal
Mais de 80 alunos do Centro Escolar de Cantanhede e respetivos professores participaram na sessão de esclarecimentos “À conversa com… o Veterinário Municipal”, que se realizou-se no dia 8 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal.

A iniciativa surgiu no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, que se assinalou mundialmente a 4 de outubro, contou com a organização conjunta da Biblioteca Municipal e do Centro de Recolha Animal de Cantanhede (CRAC), ficando a apresentação a cargo do veterinário municipal, Idílio Cravo.

No decurso da sessão, o orador esclareceu dúvidas sobre os cuidados a ter com os animais, de companhia e outros, a importância de ser um dono responsável e o respeito que merecem todos os animais. Para Idílio Cravo “os animais devem ter um espaço, uma pequena casa acolhedora para serem protegidos, e não uma jaula, mas sim um local onde se possam movimentar, com alguma liberdade, num espaço ao ar livre”. O Veterinário Municipal afirmou ainda que “os animais merecem ser tratados com respeito, carinho e amor, para que estes cresçam e envelheçam de forma saudável e feliz. Com toda a certeza os tutores irão ver posteriormente correspondido todo o carinho e afeto”.

Foi abordado ainda o tema do abandono animal e de como este facto, cada vez mais frequente, é prejudicial para a sociedade. Os participantes puderam também colocar questões ao veterinário municipal sobre a temática em questão e interagir com alguns animais trazidos propositadamente para o efeito, nomeadamente um cão, pássaros, porquinhos-da-Índia, hámsteres, tartaruga, pintainhos e peixes.
 

fonte: GIRP   10 outubro 2018

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online