Skip Navigation Links
Início
Contactos
Biblioteca Municipal participa na Semana da Leitura da EB2,3 da Tocha
Em Cantanhede
Biblioteca Municipal participa na Semana da Leitura da EB2,3 da Tocha
Mais de cinco dezenas de alunos e docentes do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar, na Tocha, assistiram no passado dia 4 de abril, a duas sessões de leitura promovidas pela Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Sob o tema Leitura a 3 vozes, a iniciativa foi realizada por técnicas da instituição, que se deslocaram ao referido estabelecimento de ensino, com o objetivo de aí desenvolverem atividades de animação, sempre relacionadas com a leitura. Os contos escolhidos para o efeito foram “O Príncipe feliz”, de Oscar Wilde, “Miura” e “Ladino”, de Miguel Torga. Esta iniciativa integrou-se na Semana da Leitura, que a Biblioteca Escolar que o Agrupamento de Escolas Gândara-Mar assinalou na semana de 1 a 5 de abril a efeméride com diversas atividades de promoção da leitura.

À Leitura a 3 vozes de “O príncipe feliz” assistiram quase quatro dezenas alunos do 4º ano, a que se juntaram os respetivos docentes. Já no que diz respeito às leituras dos contos “Miura” e “Ladino”, estiveram presentes vários alunos do 7º ano de escolaridade deste equipamento educacional, sempre acompanhados pelos seus professores. Será ainda importante destacar que as obras escolhidas para o efeito são recomendadas para as Metas Curriculares pelo Ministério da Educação, nomeadamente para os 4º e 7º anos.

A atividade Leitura a 3 vozes é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve com regularidade em jardins de infância, escolas básicas e centros de dia, com o objetivo de descentralizar a oferta cultural, dar a conhecer a Biblioteca Municipal e suas valências e promover, simultaneamente, o gosto pelo livro e pela leitura, junto deste público específico.
 

fonte: GIRP   8 abril 2019

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online