Skip Navigation Links
Início
Contactos
Bons resultados da formação do C. F. “Os Marialvas” assinalados em receção na Câmara de Cantanhede
Equipas foram recebidas por Helena Teodósio
Bons resultados da formação do C. F. “Os Marialvas” assinalados em receção na Câmara de Cantanhede
Atletas dos escalões jovens do Clube de Futebol “Os Marialvas” estiveram ontem, 24 de junho, na Câmara Municipal de Cantanhede, onde foram recebidos pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, num encontro que teve como mote os excelentes resultados obtidos nas competições em que estiveram envolvidos. Na receção participaram também o vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, os vereadores Célia Simões, Adérito Machado, Luís Silva e Gonçalo Magalhães, bem como a presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Aidil Machado.

Na ocasião, o presidente do clube, Carlos Sérgio Negrão, referiu-se “à qualidade do trabalho desenvolvido com cerca de 300 crianças e jovens e que está refletida na manutenção dos iniciados A no Campeonato Nacional de Futebol da categoria e a vitória dos juvenis (sub-17), infantis (sub-13) e benjamins (sub-11) nos respetivos campeonatos distritais, sem esquecer o título de vice-campeão distrital dos iniciados B (sub-14) numa prova de sub-15”.

Acompanhado por outros dirigentes e técnicos do C. F “Os Marialvas”, Carlos Sérgio Negrão deu conta “do “orgulho sentido por todos os que contribuíram para o concretizar de um plano definido em 2016, juntamente com Jason Reis e Celso Domingos, coordenadores da formação”, destacou “o facto de ter sido antecipado em um ano a subida dos juvenis ao campeonato nacional”, e enalteceu “o relacionamento muito positivo que a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça têm mantido com o clube”.

Helena Teodósio felicitou “os atletas, os técnicos e a direção pelos títulos alcançados”, referindo que “os resultados desportivos são sempre um indicador fiável para aferir a qualidade do trabalho desenvolvido pelos clubes. Quanto a isso, as conquistas das equipas dos escalões jovens do C. F. “Os Marialvas” na última época demonstram o bom nível da sua formação”, disse a autarca, sublinhando que “são exemplos como este que justificam o apoio da Câmara Municipal aos agentes do setor, quer subsidiando a sua atividade de acordo com o regulamento em vigor, quer investindo na crescente valorização das condições para a prática desportiva em equipamentos adequados para o efeito”.


A este propósito, Helena Teodósio anunciou que “o projeto de arquitetura dos balneários e bancada do Parque Desportivo de Cantanhede já foi escolhido, pelo que a Câmara Municipal vai avançar de imediato com o processo relativo à execução de uma obra que representará uma melhoria muito significativa para a atividade do C. F. “Os Marialvas”, quer ao nível da formação, quer na componente competitiva”.  O projeto selecionado no âmbito de um concurso realizado para o efeito foi apresentado pelo diretor do Departamento de Urbanismo e Obras Municipais, António Coelho de Abreu, que na ocasião explicou alguns aspetos marcantes da solução arquitetónica a executar. 

No decurso na reunião, a presidente da autarquia declarou ainda que o executivo camarário vai atribuir a cada uma das equipas vencedoras um prémio pecuniário, de acordo com importância desportiva das competições.  

 

fonte: GIRP   25 junho 2019

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online