Skip Navigation Links
Início
Contactos
Início > Notícias  
Juan Dominguez venceu a 1.ª Bienal de Arte da Expofacic
Juan Dominguez venceu a 1.ª Bienal de Arte da Expofacic
As 26 obras selecionadas para apreciação do júri da 1.ª Bienal de Arte da Expofacic foram apresentadas na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede, no passado dia 31 de julho, tendo em vista a atribuição dos prémios promovidos pelo Município de Cantanhede, pela INOVA–EM e pela AEC - Associação Empresarial de Cantanhede. Participaram na sessão o vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e os vereadores Célia Simões e Adérito Machado, Idalécio Oliveira, presidente do Conselho de Administração da empresa municipal, e Tânia Raque Petronilho, representante da AEC, bem como a maioria dos artistas plásticos concorrentes.

Paralelamente à inauguração da 1.ª Bienal de Arte da Expofacic, procedeu-se à visita da exposição individual de João Timane, “O Mundo ao Meu Redor”, patente na Casa da Cultura até 11 de agosto.

A comitiva seguiu para a Expofacic, onde na presença da presidente da Câmara, Helena Teodósio, foram anunciadas as obras premiadas na 1.ª Bienal de Arte da Expofacic. O vencedor foi Juan Dominguez, com o quadro "Estudo sobreposto na base da Mãe Gandaresa", que foi galardoado com o Prémio Município de Cantanhede. Em segundo lugar ficou Raúl Ferreira, com a obra "Diptico#7", distinguido com o Prémio Inova-EM, seguido de Pedro Rocha, com "Exodus - elefante africano", que conquistou o Prémio AEC. Foram ainda atribuídas menções honrosas às obras “Moro do lado de fora da tua casa”, de Nuno Fonseca, “Isto é…”, de Rako, e “Uma tarde de Verão feliz”, de Elizabeth Leite.

Por fim, o pintor Mário Silva (Filho) levou os presentes numa visita comentada à exposição retrospetiva da obra de Mário Silva, seu pai, em exibição num dos maiores espaços expositivos do recinto.
 

fonte: GIRP   2 agosto 2019

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online