Skip Navigation Links
Início
Contactos
Início > Notícias  
Biblioteca Municipal acolhe exposição de pintura de Margarida Garrido
Até ao próximo dia 31 de outubro
Biblioteca Municipal acolhe exposição de pintura de Margarida Garrido
Encontra-se patente ao público, durante todo o mês de outubro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, a exposição 4º Mistério, Transfiguração, hoje, sempre, da autoria da pintora cantanhedense Margarida Garrido.

Na mostra estão expostos 14 trabalhos da autora, pintados a óleo, com cores intensas e pinceladas fortes, nos quais a artista centra a sua atenção na temática da figura feminina. A pintora procura trazer para as suas telas uma reflexão artística, nomeadamente sobre a aparência da mulher, expressando a influência das vivências nos seus expressivos e coloridos trabalhos.

Sobre Margarida Maria Tavares de Matos Garrido
A artista nasceu a 26 de novembro de 1968, em Coimbra, residindo grande parte da sua vida em Cantanhede.

Fascinada desde cedo pelas artes, fez a sua formação académica em Coimbra, na Escola de Tecnologias Artísticas de Coimbra (A.R.C.A - E.T.A.C). É docente de Educação Visual e Educação Tecnológica, mantendo, em paralelo, outras atividades que a preenchem profissionalmente. Para além da formação académica de base, Margarida Garrido possui formação noutras áreas, nomeadamente em tecnologias educativas, dislexia, arte e educação ambiental, som e imagem, supervisão pedagógica, biblioteca escolar, arte floral, competências em escolas católicas, restauro de pinturas e madeiras, património bairradino.

Margarida Garrido participou em vários projetos artísticos em parceria com entidades como Cafés Delta, Lions Clube, Fotografarte, Associação Acreditar, Casa do Gaiato, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), e em vários jornais locais, executando pinturas de murais e trabalhos de artes decorativas, em eventos municipais. Fez, ainda, voluntariado como professora de pintura em instituições de Cuidados Continuados e Paliativos.

Margarida Garrido participou em várias exposições de pintura, coletivas e individuais, em Portugal e no estrangeiro.
 

fonte: GIRP   2 outubro 2019

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online