Skip Navigation Links
Início
Contactos
Biblioteca Municipal acolhe exposição de pintura de Margarida Garrido
Até ao próximo dia 31 de outubro
Biblioteca Municipal acolhe exposição de pintura de Margarida Garrido
Encontra-se patente ao público, durante todo o mês de outubro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, a exposição 4º Mistério, Transfiguração, hoje, sempre, da autoria da pintora cantanhedense Margarida Garrido.

Na mostra estão expostos 14 trabalhos da autora, pintados a óleo, com cores intensas e pinceladas fortes, nos quais a artista centra a sua atenção na temática da figura feminina. A pintora procura trazer para as suas telas uma reflexão artística, nomeadamente sobre a aparência da mulher, expressando a influência das vivências nos seus expressivos e coloridos trabalhos.

Sobre Margarida Maria Tavares de Matos Garrido
A artista nasceu a 26 de novembro de 1968, em Coimbra, residindo grande parte da sua vida em Cantanhede.

Fascinada desde cedo pelas artes, fez a sua formação académica em Coimbra, na Escola de Tecnologias Artísticas de Coimbra (A.R.C.A - E.T.A.C). É docente de Educação Visual e Educação Tecnológica, mantendo, em paralelo, outras atividades que a preenchem profissionalmente. Para além da formação académica de base, Margarida Garrido possui formação noutras áreas, nomeadamente em tecnologias educativas, dislexia, arte e educação ambiental, som e imagem, supervisão pedagógica, biblioteca escolar, arte floral, competências em escolas católicas, restauro de pinturas e madeiras, património bairradino.

Margarida Garrido participou em vários projetos artísticos em parceria com entidades como Cafés Delta, Lions Clube, Fotografarte, Associação Acreditar, Casa do Gaiato, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), e em vários jornais locais, executando pinturas de murais e trabalhos de artes decorativas, em eventos municipais. Fez, ainda, voluntariado como professora de pintura em instituições de Cuidados Continuados e Paliativos.

Margarida Garrido participou em várias exposições de pintura, coletivas e individuais, em Portugal e no estrangeiro.
 

fonte: GIRP   2 outubro 2019

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online