Skip Navigation Links
Início
Contactos
AtrapalhArte realiza ciclo de teatro infantil em Cantanhede
AtrapalhArte realiza ciclo de teatro infantil em Cantanhede
Mais de 40 crianças dos 2 aos 6 anos, acompanhadas dos pais, assistiram à peça SHIIIIU! (Não acordes o Urso), que a Atrapalharte – Produções Teatrais apresentou na Biblioteca Municipal de Cantanhede no passado dia 8 de novembro.

A representação decorreu no âmbito do ciclo de espetáculos que aquela companhia de teatro profissional de Coimbra tem vindo a realizar no concelho de Cantanhede, no âmbito de uma parceria com a autarquia cantanhedense, ciclo esse baseado na dramatização de textos que fazem parte dos currículos escolares de diferentes graus de ensino no ano letivo de 2019/2020.

No caso de SHIIIIU! (Não acordes o Urso), trata-se de uma encenação que faculta ao público infantil uma experiência sensorial através de uma “autêntica aventura num mundo mágico de música, luz e cor”. Foi concebida de modo que a sua interatividade desenvolva a atenção e a concentração das crianças, bem como as suas capacidades afetivas e cognitivas, proporcionando momentos de bem-estar enquanto estimula a concentração e permite aos bebés e crianças aprender a imaginar.

Além de SHIIIIU! (Não acordes o Urso), a AtrapalhArte já apresentou no concelho de Cantanhede Vicente e Aladino e A Girafa que Comia Estrelas, estando agendado mais outro espetáculo, designadamente O Príncipe Nabo, que subirá ao palco no Multiusos de Febres em 23 de novembro, às 16h00. A entrada é livre.

Especializada em teatro pedagógico, a companhia baseia as peças que leva a cena em obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) e que integram as metas curriculares dos diferentes graus de ensino básico e secundário. O teatro que apresenta nas escolas destina-se a auxiliar professores a melhorar a análise e a compreensão das obras por parte dos alunos, fomentando hábitos de leitura nos mais novos e facultando o acesso ao teatro a públicos que de outra forma não o teriam. Nesse âmbito, a AtrapalhArte colabora com municípios e outras entidades, dentro e fora de Portugal, no desenvolvimento cultural e educativo, descentralizando a cultura e o promovendo o teatro no país.
 

fonte: GIRP   11 novembro 2019

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online