Carlos Silva nasceu em António Enes, Moçambique, no ano de 1962. Veio para Portugal, em maio de 1974, logo após o 25 de Abril. Reside em Cantanhede há vários anos.
Desde jovem que Carlos Silva se sente fascinado pela arte, particularmente pelo desenho e pela pintura, à qual se tem dedicado como autodidata, esperando superar-se a si mesmo.
Mais recentemente, sentiu, igualmente, um profundo interesse pela fotografia, atividade à qual tem dedicado muitas horas do seu tempo livre. A fotografia, que considera um passatempo muito sério, tem-lhe permitido viajar e registar, através da objetiva da sua câmara fotográfica, muito do fantástico mundo que o rodeia.
Este fascínio e interesse pelas artes, que não pôde abraçar em jovem, tem vindo a aumentar em resultado do apoio recebido da família, nomeadamente da esposa, que o incentiva a prosseguir a sua caminhada, na pintura e na fotografia, e a realizar os sonhos artísticos, que não pôde cumprir quando mais jovem.
Carlos Silva assume-se como um fotógrafo multifacetado, que gosta de captar em registos fotográficos o maravilhoso mundo que o rodeia. Dos temas que elege como preferidos, destacam-se a natureza e a figura humana.
Na exposição “As cores do meu olhar” estão patentes 32 registos fotográficos, a preto e branco, que captaram, para sempre, o instante em que Carlos Silva se cruzou com os fotografados.