Skip Navigation Links
Início
Contactos
Início > Entidades  
Centro Equestre de S. Caetano

O Centro Equestre de S. Caetano existe como Associação desde 21 de novembro de 1994. Desde 1989 que realizou nas Festas em honra de S. Caetano algumas atividades equestres que rapidamente ganharam um lugar de destaque nos festejos pela sua espetacularidade. Com o decorrer dos anos, surgiu a necessidade de encarar estas atividades de uma forma mais séria dado o crescente interesse do público da região por este tipo de desporto. Assim, sendo o único grupo do concelho que se dedicava a organizar eventos equestres, depressa se tornou evidente a necessidade de evoluir para um estado mais profissional, o que levou à constituição do CENTRO EQUESTRE DE S. CAETANO - C.E.S.C. 
Em julho de 1997 o C.E.S.C. apresentou a sua candidatura no IPJ - Instituto Português da Juventude com o objetivo de se registar como associação juvenil, o que se veio a verificar, tornando-se assim a única Associação Equestre Juvenil a nível nacional. 
O C.E.S.C. assume-se como um organismo regional que pretende dignificar o desporto equestre, o cavalo e, sobretudo, fomentar uma relação harmónica entre o homem, o cavalo e a natureza. O objetivo principal da equipa responsável por este centro é desenvolver e suscitar na comunidade o interesse pela prática de equitação, sobretudo para os mais jovens. Acima de tudo, além dos diversos serviços oferecidos (aulas de equitação da iniciação à competição, cavalos a penso, turismo equestre, desbaste de cavalos e hipoterapia), a máxima desta instituição é a excelente formação dos seus alunos.

Morada:
Quinta das Amieiras
Corgo Côvo
3060-731 S. Caetano

E-mail: centroequestresaocaetano@gmail.com
Website: https://www.facebook.com/centro-equestre-de-s%c3%a3o-caetano-2252296665031459/
Presidente da Direção - Francisco António de Jesus Marques
 
231455557   Geral   

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online