Associação Cultural e Desportiva do Casal

Município de Cantanhede

A Associação Cultural e Desportiva do Casal (ACDC) foi fundada a 30 de abril de 1994 conforme consta na Escritura Pública da constituição da Associação. Tem a sua sede em Casal de Cadima, localidade integrada no território da Freguesia de Cadima do Município de Cantanhede. Segundo os Estatutos desta mesma Associação, o principal objetivo da sua fundação foi criar condições para o desenvolvimento de atividades de natureza cultural e desportiva, com vista a preservar o património cultural local e fomentar novas formas de cultura. Depois de muito trabalho e esforço no sentido de angariar fundos para a construção da atual sede, onde para além da ajuda do povo do lugar do Casal, contribuíram decisivamente as instituições públicas nomeadamente, a Junta de Freguesia de Cadima, Câmara Municipal de Cantanhede e Governo Central.

Após a concretização financeira estar disponível conseguiu-se realizar o sonho destas gentes - ter finalmente uma associação. Atualmente, a ACDC tem um excelente espaço no que diz respeito às suas instalações que, embora não estejam totalmente acabadas, possui ótimas condições para a realização de eventos culturais, desportivos e recreativos. Este espaço possui na envolvente um bom parque de estacionamento para acomodar as viaturas e principalmente no seu interior podemos encontrar um excelente bar, que serve de ponto de encontro aos naturais do lugar do Casal e das terras vizinhas.

Além de promover eventos socioculturais e de natureza desportiva, a ACDC, possui um prestigiado Grupo de Teatro, que anualmente anima o Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede, evento promovido pelo pelouro da Cultura do Município de Cantanhede.

A Associação Cultural e Desportiva do Casal, além de todas estas excelentes condições, possui ainda no espaço exterior um campo destinado à prática do jogo da malha e outros espaços destinados à prática de futebol, basquetebol e outras práticas desportivas.

Morada:
Rua da Associação, n.º 55