O evento visa divulgar e promover duas vertentes ancestrais da nossa cultura: a gastronomia e o artesanato, cuja referência e importância é de manifesto apreço, congregados numa mostra proporcionada por artesãos da freguesia, com trabalhos em cerâmica, ferro, madeira, vime, couro, pintura, trabalhos decorativos e afins, resultando num certame promocional e difusor de mesteres, artifícios e tradições que se vão perdendo no tempo.

Na vertente gastronómica, o certame conta com a apresentação de sabores e aromas da região, que as coletividades da freguesia se aprumam a levar à mesa os apreciados petiscos da rica tradição culinária da Bairrada e da Gândara.

Com o intuito de assinalar o carácter festivo deste certame, a animação cultural marca também presença na Tapas & Papas – Feira de Gastronomia e Artesanato de Cantanhede com um programa variado e diversificado.

Organização: União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça

Alto Patrocínio: Município de Cantanhede

Local: Cantanhede

Realiza-se, por norma, no mês de junho.

Conteúdo atualizado a 18.09.2020