Arte Pública

Arte Urbana
V Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (2005)
Ao longo de cinco edições, o evento tornou-se numa manifestação pública de produção artística de grande alcance cultural.


IV Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (2004)
O Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede representa uma evocação dos ofícios e misteres tradicionais relacionados com o trabalho da pedra, numa forma de homenagem.


III Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (2001)
Na sua terceira edição, o mesmo objetivo de nos fazer conviver com a arte de trabalhar a pedra consubstanciada num conjunto notável de esculturas que traduzem de forma alegórica alguns dos elementos mais marcantes do nosso quotidiano.


II Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (2000)
Iniciativa desenvolvida na Praça Marquês de Marialva, de 10 a 25 de maio de 2000, para celebrar o culto da pedra e homenagear os artesãos que desde há muitos séculos se têm dedicado a trabalhar o calcário extraído das importantes jazidas existentes a sul de Cantanhede.


I Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede (1999)
Iniciativa desenvolvida na Praça Marquês de Marialva, de 20 de abril a 4 de maio de 1999, com a presença de oito escultores nacionais e estrangeiros, que executaram, ao vivo, uma série de esculturas concebidas para traduzir a dimensão simbólica de algumas das mais emblemáticas referências histórico-sociais do concelho.


Estátuas e Esculturas
Nota:
Esta informação encontra-se em constante atualização, pelo que poderá não estar 100% completa ou 100% atualizada.
Pode sugerir ou complementar esta informação através do Formulário de Contacto.