imagem/logo

Designação do Projeto | Tradição da Serra ao Mar

Código do Projeto | CENTRO-07-2114-FEDER-000265

Objetivo principal | A operação “Tradição do Mar à Serra” visa promover e divulgar as tradições ancestrais associadas à vida das populações dos municípios promotores (as quais vão desde as populações serranas às ligadas ao mar), contribuindo também, dessa forma, para a preservação e valorização do seu património material e imaterial existente através da criação de novas abordagens e dinâmicas colaborativas.

Região de intervenção | NUT II - Região CENTRO; NUT III - Comunidade Intermunicipal - Região de Coimbra

Entidade Beneficiária | Município de Cantanhede, Município de Oliveira do Hospital e Município de Mortágua

Data de Aprovação | 02-02-2021

Data de início | 18-06-2021

Data de conclusão | 31-10-2022

Custo total elegível | 297.571,50 €

Apoio Financeiro da UE | 297.571,50 €

Descrição da Operação | A operação compreende um conjunto diversificado de atividades que se prolongará no território ao longo de 12 meses, e que visam promover a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios, designadamente através da sua qualificação e valorização turística. A operação contribuirá para a criação de uma rede de programação de âmbito intermunicipal, abrangendo 3 dos Municípios da Região de Coimbra e da Região Centro, procurando combater a sazonalidade turística que caracteriza e assola o território.

Objetivos | Esta operação visa contribuir para a mitigação das dificuldades associadas à situação atual como resultado da crise pandémica que assolou o país, com reflexos visíveis no setor cultural, sendo essencial para projetar a imagem dos territórios dos diferentes municípios, através da realização de eventos associados ao património, à cultura e a bens culturais identitários, facto que se traduzirá, naturalmente, numa maior captação de fluxos turísticos internos e externos relevantes.

Resultados esperados atingidos | Foram fixados como indicadores de realização e de resultado da operação, os seguintes: Aumento do número esperado de visitantes a sítios de património cultural e natural e atrações
 beneficiários de apoio: 7600.

Conteúdo atualizado a 06.09.2024