Ir para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 30 outubro 2019, 14h30

Local

  • Academia CantanhedeGym, Pavilhão MArialvas, Piscinas Municipais, Camarneira
~/Media/Upload/2019\20191028141454_30.jpg

Descrição

Em comemoração dos seus 50 anos, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra realiza o evento “Desporto Adaptado para Todos”, em Cantanhede, no dia 30 de outubro. 
Este evento pretende valorizar o desporto adaptado e mostrar que o desporto pode ser realizado por qualquer pessoa. O Open Day vai ser realizado em Cantanhede, entre o Pavilhão Marialvas, Piscinas Municipais e Academia CantanhedeGym. 
A Unidade Funcional da Tocha conta com vários campeões a nível nacional e ibérico, que vão fazer demonstrações dos desportos onde mais brilham: futsal adaptado, remo indoor, tai-chi/defesa pessoal, karaté, basquetebol, natação adaptada, stand up paddle adaptado e ginástica desportiva. 
Estas demonstrações e workshops vão ser orientadas por profissionais das várias áreas e pelos atletas da APPACDM de Coimbra, mostrando o melhor do desporto adaptado e que este não é assim tão diferente do desporto "comum".  A participação no Open Day está aberta ao público, sendo que qualquer pessoa pode desafiar os nossos campeões e tentar bater records em modalidades como natação e remo indoor e basquetebol.


Contactos

  • Promotor: APPACDM Coimbra, Município de Cantanhede, Academia CantanhedeGym