O Coro Juvenil do Município de Cantanhede destina-se a jovens em idade escolar e pretende contribuir para a formação de cantores em termos técnicos, fomentando o gosto pela música e, sobretudo, apresentando condições para a concretização e desenvolvimento de apetências e competências naturais de que os jovens dispõem.
Surgiu no último trimestre de 2008 com o objetivo de criar um “um grupo de vozes que cantam conjuntamente”, ideia que remete para a própria definição de coro, proporcionando a uma faixa etária específica a oportunidade de preencher musicalmente um vazio cultural que na realidade existia.
Quanto aos valores da música coral destacam-se a formação do ouvido, do gosto musical e das diversas estéticas, ao que se acrescenta a disciplina, a precisão, os reflexos, o convívio, a consciência e sentido de grupo/conjunto, recorrendo a um reportório vasto, diversificado, moderno, atual, com música de qualidade preparada especificamente para este Grupo.
Esta iniciativa cultural do Município de Cantanhede conta com a coordenação e orientação superior do Maestro Augusto Mesquita.
O Coro tem-se apresentado frequentemente em concertos na cidade de Cantanhede, em diversas freguesias do Concelho e noutras localidades: Lisboa, Miranda do Corvo, Penacova, Arganil, Coimbra, Lousã, Vila Nova de Poiares, Figueira da Foz, Anadia, Oliveira de Frades, Lousã, Oliveira do Hospital e Vagos.