Obras na Praia da Tocha e Cadima melhoram espaços de lazer e segurança rodoviária

O Município de Cantanhede formalizou os autos de consignação que marcam o início das obras na Praia da Tocha e em Cadima.

O documento foi assinado pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, e pelo representante da empresa adjudicatária, na presença dos presidentes das Juntas de Freguesia da Tocha, José Manuel Cruz, e de Cadima, Carlos Gregório.

“Estas obras têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos residentes e visitantes. Na Praia da Tocha, a requalificação urbanística vai proporcionar mais espaços de lazer, promover a organização do espaço público e aumentar o estacionamento, enquanto em Cadima, a execução das passadeiras sobrelevadas vai reforçar a segurança rodoviária. Ambas as intervenções contribuem para um ambiente urbano mais seguro, funcional e acolhedor”, afirma Helena Teodósio.

Uma das obras incide no arranjo urbanístico na urbanização norte da Praia da Tocha, a fim de organizar o espaço, preservar a zona verde, criar uma área de lazer para a população e melhorar a interligação urbana, além de disponibilizar uma área de estacionamento para residentes e visitantes.

Já na freguesia de Cadima vão ser executadas passadeiras sobrelevadas na entrada da praia fluvial de Olhos da Fervença e na rua Principal de Nogueiras, com o intuito de aumentar a segurança rodoviária.

As obras, orçadas em 25.397 euros e 71.819 euros, respetivamente, têm prazos de conclusão de 180 e 90 dias.