Biblioteca Municipal promoveu sessões de leitura para crianças

A Biblioteca Municipal de Cantanhede visitou esta quarta-feira, 23 de outubro, a EB1 da Tocha para promover quatro sessões de leitura junto dos alunos deste estabelecimento escolar, assim como às crianças do jardim-de-infância.

A publicação escolhida para a leitura foi o conto “Como ser um leão”, do escritor britânico Ed Vere, cuja temática central incide sobre o bullying e a violência entre pares. Esta obra destaca valores cívicos como a coragem, a amizade e o respeito pelo outro.

No decurso das sessões, as duas técnicas convidaram os participantes a refletir sobre a problemática da violência.

Até ao final do 1.º período do presente ano letivo, estão agendadas outras sessões de leitura deste conto, que vão decorrer noutros estabelecimentos dos agrupamentos de escolas do concelho de Cantanhede.

Recorde-se que a Biblioteca Municipal realiza frequentemente atividades de promoção do livro e da leitura, direcionadas para públicos de várias idades, especialmente para alunos de jardins de infância e dos estabelecimentos de ensino do concelho. Com esta iniciativa, pretende descentralizar a sua oferta cultural e permitir à população a fruição de alguns dos seus serviços.