O Festival Internacional de Dixieland regressou em 2022 a Cantanhede, 13 anos depois da última edição deste evento que durante seis anos registou uma projeção surpreendente, ao ponto de ter sido considerado um dos maiores e melhores certame do género na Europa.

Este regresso decorreu no âmbito do "Happy Jazz - A Música que nos Une", projeto multidisciplinar de carácter artístico-pedagógico e cultural que envolve os Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Soure, que além de concertos e animação de rua, contempla atividades pedagógicas direcionadas para os agentes culturais, nomeadamente as bandas filarmónicas.

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho, o Happy Street Jazz - Festival Internacional de Dixieland contou com 61 concertos de 12 bandas Dixieland e 18 filarmónicas nos três Municípios envolvidos.

Cantanhede foi palco de 26 concertos nos quatro dias, muitos deles com um verdadeiro mar de gente a assistir, e teve na street parade o ponto alto de evento.

Ao longo do percurso, os grupos de jazz, escolas de dança, bandas filarmónicas, gigantones, entretainers, charretes, carros antigos, bicicletas e outros veículos deram um colorido especial à cidade. Um desfile a que assistiu uma verdadeira multidão e que culminou com uma jam session na praça Marquês de Marialva, com a atuação das bandas Dixie e filarmónicas.



Conteúdo atualizado a 27.02.2023