Skip Navigation Links
Início
Contactos
Município de Cantanhede promoveu projeto Limpar Portugal na Praia da Tocha
No passado sábado
Município de Cantanhede promoveu projeto Limpar Portugal na Praia da Tocha
Mais de uma dezena e meia de veraneantes da Praia da Tocha participou no passado dia 15 de setembro, na ação de limpeza de praia "Não Deixe Lixo na Praia, Nada Deixe Senão Pegadas".

Esta iniciativa esteve inserida no Programa Bandeira Azul e no Projeto Limpar Portugal, e surgiu através de uma parceria estabelecia entre Município de Cantanhede, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Recursos Naturais e a Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha, contando ainda com a colaboração da empresa municipal INOVA-EM.

A atividade teve o seu inicio pelas 9h30, na Praceta Francisco Guímaro, junto da sede da Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha e teve como principal objetivo sensibilizar e mobilizar os cidadãos a participarem de forma voluntária na limpeza das praias, e assim, reduzir a quantidade de resíduos gerados e depositados no litoral.

Outro dos objetivos foi alertar a população para a necessidade de manter a praia limpa, fomentando uma educação ambiental e responsabilidade social junto da população, alertando desde logo para os riscos da poluição marítima e da destruição de ecossistemas marinhos, bem como os perigos que podem representam para a saúde pública.

Paralelamente decorreu a atividade “Os Suspeitos do Costume – Do Rio ao Mar, sem Lixo!”, que pretendeu alertar para o problema do lixo marinho nas nossas praias, através da identificação dos resíduos mais abundantes (TOP 10), das suas origens e fontes, impactos e reflexão sobre formas de os evitar.
 

fonte: GIRP   18 setembro 2018

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online