Skip Navigation Links
Início
Contactos
“À Descoberta dos Cogumelos” no concelho de Cantanhede
Na envolvente ao lugar da Pena
“À Descoberta dos Cogumelos” no concelho de Cantanhede
“À Descoberta dos Cogumelos” é o objetivo do passeio micológico a realizar no próximo sábado, 18 de janeiro, no território da União de Freguesias de Portunhos e Outil, concretamente na zona envolvente ao lugar da Pena.

Com início agendado para as 9h000, a iniciativa é organizada no âmbito de uma parceira do Município de Cantanhede – através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor –, com a Organização Florestal Atlantis (OFA), a empresa Fungiperfect e o Centro Cultural e Recreativo da Pena. As inscrições podem ser formalizadas por contacto telefónico (926141000) ou por email (geral@ofatlantis.org) numa de duas opções: por 18 euros, com direito a pequeno almoço, almoço e lanche, além de um brinde; e por cinco euros, o que inclui apenas o brinde e o pequeno almoço. Os intervenientes em qualquer destas modalidades de participação terão a oportunidade de assistir a dois workshops, um sobre o cultivo de cogumelos, outro sobre produção de vinhos e licores.

A orientação do passeio micológico estará a cargo de Ricardo Torres, especialista que dará enquadramento ao processo de descoberta dos cogumelos existentes na zona e à identificação, colheita e degustação das espécies silvestres, por vezes desconhecidas.

O objetivo é incentivar as boas práticas coletoras dessas espécies e estimular o seu consumo, bem como alertar os participantes para os cuidados a ter na sua identificação, de modo a promover o equilíbrio e a integridade dos ecossistemas, bem como a proteção e o respeito pelo meio ambiente.
 

fonte: GIRP   13 janeiro 2020

Enviar por email Bookmark and Share

Município

Concelho

Turismo

Notícias
 
Agenda
 
Entidades
 
Documentação
 
Contactos
 

Serviços Online