Grupo de Teatro Amador da União Recreativa de Cadima
“Os bravos do Kosovo”, drama de Carlos Alberto Machado
A história de um amor impossível em tempo de guerra, pela experiência da participação de um contingente militar português naquela terra desfeita pelos horrores e atrocidades bélicos. O peso das palavras assume um papel preponderante pelo que se diz, pelo que se exprime, pela distância, pelo desafio, pelas relações, pelo amor.
Grupo de Teatro Novo Rumo
“Segue a Vida – Teatro Concerto”
"Segue a Vida - Teatro Concerto ", mergulha no universo de uma mulher, que podia ser uma só canção e ao mesmo tempo todas as que lá são ilustradas, como quadros vivos e pulsantes, ao canto da voz e guitarra. Uma e outras partilham um conflito íntimo, ora sorridente, ora escuro, quando é a própria pessoa a primeira e a última barreira a ultrapassar, em busca do Amor, da realização própria e da felicidade.
Ioanna Mielikki é finlandesa, bióloga, reformada e solitária, embora coabite com o filho. Memórias de ligações afetivas sussurram-lhe do mundo exterior. Autoisolada e presa na sua mente, Ioanna tem "eus" em conversa constante e uma rotina controlada, alimentando fobias e compulsões quotidianas impostas pelo passado. Domina tempo e espaço reduzindo-os a equações com os mesmos elementos e resultados, areias movediças de um tempo cíclico, imutável. Apenas a música a faz sonhar e sentir-se livre.
Normalmente o teatro e as canções não precisam um do outro, mas talvez aqui se mostre o contrário!....
“Segue a Vida – Teatro Concerto” é um projeto de parceria entre o Grupo de Teatro Novo Rumo – Teatro de Amadores de Ançã e os músicos António Silva e Nuno Castelhano, pelo qual canções originais deram origem a uma história, apresentada num espetáculo que é em simultâneo uma peça de teatro e um concerto musical.
Grupo de Teatro Cordinha D’Água do Rancho Folclórico os Lavradores de Cordinhã
“Ser Feliz” de Rosa Santos
Numa pequena aldeia, surgem diversos encontros e desencontros, intrigas, mal-entendidos, amores e desamores, numa divertida comédia, em que todos, afinal, apenas querem ser felizes!
“Alice no País do Medo” de Olga Resi
Alice perde-se na floresta do País do Medo. Para regressar a casa, tem de encontrar a Coroa da Rainha Branca. Mas, para isso, tem de enfrentar diversos inimigos e, sobretudo, vencer o seu próprio medo.