Ir para o Conteúdo Principal

Data & Hora

  • 30 novembro 2024, 16h30

Local

  • Biblioteca Municipal de Cantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça
~/Media/Upload/2024\2024116122237_CartazWebApEditorialMaosQueMudamDestinos.jpg

Descrição

No romance “Mãos que mudam destinos”, “(…) a autora oferece-nos uma narrativa emocionante sobre os caminhos a que a vida nos pode levar, não poucas vezes de forma inesperada e imprevisível. A protagonista, uma jovem cheia de sonhos e esperanças, desperta de forma cruel, após uma brincadeira (im) própria da idade, para o que, à primeira vista, parecia ser o grande encontro de sua vida, mas que rapidamente se transforma numa fonte de dor, angústia, dor e, sim, tragédia.” (Luís Paiva).

Maria Isolete Pessoa Miranda nasceu em Cantanhede em 1951. Fez parte dos seus estudos secundários no Colégio Infante de Sagres, em Cantanhede, tendo continuado o percurso académico no Liceu Salvador de Sá, em Luanda, Angola, onde viveu três anos.

De regresso a Portugal, fez os estudos universitários na Universidade de Coimbra, tendo obtido a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas e o Bacharelato em Filologia Românica.

Dedicou a sua vida profissional ao ensino, tendo lecionado quase toda a sua carreira na Escola Secundária de Eça de Queirós da Póvoa de Varzim.

Publicou, no jornal Gazeta de Cantanhede, o conto “Quando o Sol morre no Horizonte” e outros artigos literários, sob o pseudónimo Luzia Pessoa.

Isolete Pessoa é autora de “Diversos” (poesia, 2021), “Contos Lunares” (contos, 2022) e “Marés Vivas da Vida” (romance, 2023).


Contactos

  • Promotor: Município de Cantanhede