Na exposição Nasceu um menino.. vão estar patentes presépios em cerâmica, elaborados nas oficinas do Centro de Atividades de Capacitação e Inclusão de São Silvestre (CACI), da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra (APPACDM).
Pelo 21º ano consecutivo, a Biblioteca Municipal de Cantanhede dedica o mês de dezembro, até 6 de janeiro, Dia de Reis, para expor trabalhos artísticos subordinados à temática do presépio.
“O Centro de Atividades de Capacitação e Inclusão de São Silvestre é um equipamento pertencente à APPACDM de Coimbra e que apoia diariamente 123 pessoas com Deficiência Intelectual.
O objetivo principal do CACI é promover a autonomia, a inclusão social e a qualidade de vida das pessoas que apoiamos, preparando-as para uma vida mais independente e participativa na sociedade.
As atividades socialmente uteis são uma componente fundamental dos Centros de Atividades de Capacitação e Inclusão, permitindo o desenvolvimento de novas competências de trabalho em variadas áreas de trabalho, tais como: cerâmica, costura, doçaria, pintura, jardinagem, entre outros.
Relativamente à área da cerâmica integra 15 clientes nas suas atividades, criando peças inovadoras, enquanto exploram novas técnicas e materiais.”