Ir para o Conteúdo Principal

Data & Hora

Local

  • Concelho de Cantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça
~/Media/Upload/2022\2022414141630_CartazTardesComunitarias202205.jpg

Descrição

O projeto do Município de Cantanhede “Tardes Comunitárias: Dar + Vida Aos Anos” está de regresso após dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19. Apostado num conjunto de iniciativas que integram as componentes didática e formativa, o projeto destina-se a estimular o interesse de quem dispõe de tempo, possibilitando grandes oportunidades de ocupação de qualidade a esse nível.

Com o principal objetivo de promover a participação ativa e saudável da população com idade igual ou superior a 55 anos, e desta forma melhorar a qualidade de vida (bem-estar físico, social e mental) desta franja populacional, o Município de Cantanhede pretende também com estas iniciativas facultar o acesso a atividades dinamizadas pelos diferentes serviços, designadamente a ação social, cultura, desporto, proteção civil e turismo, fomentar a participação social e cívica e a troca de experiências, proporcionar atividades diversas, que permitam a partilha de ideias, conhecimentos e momentos de convívio e estimular o gosto por uma constante atualização de saberes.

Assim, às quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, vão decorrer ações diversas, desde exercícios de ginástica ou de outros desportos a debates em torno de matérias como a saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e proteção civil. O mote para estas ações pode ser feito a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes. Estão ainda previstas atividades como visitas guiadas, debates literários ou convívio social ativo.

Os interessados podem comparecer livremente à primeira ação do projeto, na qual devem formalizar a sua inscrição, sendo ainda possível fazê-lo na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida nº 3, em Cantanhede, ou através do número 231 410 123 ou do email tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.


Contactos

  • Promotor: Município de Cantanhede