Atividades sem sair de casa

A Biblioteca Municipal, no sentido de o proteger a si e contribuir parao abrandamento da dinâmica epidemiológica do Covid-19, viu-se na contingência de reforçar medidas que, de forma eficaz, contribuam para este desígnio, encerrando provisoriamente o acesso ao público.

Sem datas ainda concretas para o terminus deste condicionamento imposto pelo Estado de Emergência, a Biblioteca Municipal continua a querer seruma força ativa, não só na partilha do conhecimento e do saber, como meio de acesso à informação, e também na educação, na recreação e no lazer dos nossos cidadãos.

E é com este propósito que estamos a preparar um conjunto de sugestões que nos manterão “unidos à distância” e que começamos a partilhar a partir de hoje.

Dentre elas, recomendamos hoje vários recursos educativos que outras instituições/associações nos têm feito chegar, as quais poderão suscitar o seu interesse.

DIVERTE-TE E APRENDE A PARTIR DE CASA


ATRAPALHARTE

A AtrapalhArte é uma companhia especializada em teatro pedagógico, baseando as peças em obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e integrantes das metas curriculares dos diferentes graus de ensino básico e secundário.Para além dos espetáculos que criam, apostam também na educação artística através do seu serviço educativo.

É neste contexto que a Biblioteca recomenda o trabalho realizado pela Atrapalharte na criação de conteúdos para o seu serviço educativo, convite aberto a toda a comunidade, nomeadamente à escolar. Mérito para a Atrapalharte, pela sua tentativa em minimizar as consequências pessoais e sociais que advém da nossa condição atual e, como a própria afirma, principalmente pela forma como desperta sorrisos e arranca rasgadas gargalhadas.

Pode consultar os seguintes links disponibilizados ao público:

https://youtu.be/1qpkOKpgrIM
https://youtu.be/RPkAnB0meeo
https://youtu.be/2w8FDR5Nxkk



REDE NACIONAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS - DGLAB

Para minimizar o afastamento social e o encerramento dos equipamentos culturais a que estamos obrigados, e para que as bibliotecas continuem com os meios disponíveis para prestar serviços à comunidade na área da informação, da cultura e do lazer, este portal tem partilhado conteúdos online, gratuitos.
Visitas a exposições, teatro, cinema, bailados e circo online, seleção de música, jogos, livros online, receitas de culinária, são apenas algumas das sugestões que poderá consultar.
O link através do qual pode ter acesso ao portal é o:
https://flipboard.com/@RNBP_DGLAB

Conteúdo atualizado a 22.07.2020