Museu Etnográfico do Rancho Regional “Os Esticadinhos”

Município de Cantanhede

O Rancho Regional “Os Esticadinhos”, fundado em 1935, tem vindo a desenvolver um trabalho de recolha, preservação e perpetuação das memórias e vivências de outros tempos, assumindo um importante papel educativo e cultural no seio da comunidade e contribuindo para a afirmação e promoção da identidade cultural do Concelho de Cantanhede.

O Rancho assegura a manutenção deste espaço museológico cujo espólio rural e etnográfico é composto por alfaias agrícolas, utensílios vitivinícolas, peças de vestuário, peças de artesanato local, arte sacra, peças de arte tradicional características desta região, recordações da I Grande Guerra, num considerável acerto que perpetua e divulga a importante herança cultural legada.

Visita ao Museu: gratuita.
Requer marcação prévia.

Morada: