A Câmara Municipal avançou com a criação do Banco de Voluntariado de Cantanhede, no ano de 2005, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de acções de voluntariado em diversos domínios, facultando às instituições que necessitam de trabalho voluntário a possibilidade de tirarem partido da disponibilidade de muitos munícipes interessados em exercerem essa atividade.

Existem diversas áreas em que pode ser exercido a atividade de voluntariado: Educação, Ação Social, Saúde, Cultura, Desporto, Ambiente, Proteção Civil, Justiça e Desenvolvimento Económico e Social, entre outras. Existe sempre abertura para o apoio a ideias ou projetos relativos a várias áreas já existentes ou a propor.

O voluntariado assume-se como um recurso ativo a favor das populações e em prol do desenvolvimento, potenciando maior qualidade nas respostas sociais. É um reconhecido valor para a humanização da nossa sociedade.”
O voluntariado é o exercício livre de uma cidadania ativa e solidária.”
Um dos mais valiosos recursos de qualquer país”.
Encontro de vontades e responsabilização mútua”.
(Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado)

…VAI E FAZ
…Dá um pouco de ti
Pensa em ti pensa em mim
E nos outros também.”
(Hino do Ano Internacional dos Voluntários, Paulo de Carvalho e outros)

Quer ser Voluntário(a)?
Quer ser Entidade Receptora?
Nós ajudamo-lo a ajudar os outros!

Câmara Municipal de Cantanhede
Divisão de Ação Social e Saúde