Este país não é para velhos
“Os aclamados realizadores Joel e Ethan Cohen apresentam o seu mais intenso e ambicioso filme de sempre, neste thriller repleto de ação.
Quando um homem tropeça num sangrento cenário de crime, uma carrinha recheada de heroína e 2 irresistíveis milhões de dólares em dinheiro, toma a decisão de levar o dinheiro, desencadeando uma imparável sequência de acontecimentos violentos. Nem a lei do Oeste Texas a consegue conter. Baseado no livro do galardoado com um Pulitzer, Cormac McCarthy, e com um notório elenco liderado por Tommy Lee Jones, este violento jogo de gato e rato vai deixá-lo na expectativa – mesmo até ao seu emocionante momento final.”
Número de registo: 2318 A
|
Vera Drake
“Imelda Staunton oferece-nos uma premiada interpretação, no papel de Vera Drake, uma devota esposa e mãe, na Inglaterra dos anos 50. Sem que a sua família saiba, Vera ajuda em segredo jovens mulheres a interromperem a sua indesejada gravidez. Quando é presa, o seu mundo desagrega-se, o que leva a um final dramático e emocionante.”
Número de registo: 1736 A
|
The revenant: O renascido
“Vencedor de 3 Óscares da Academia, incluindo Melhor ator Principal, Leonardo DiCaprio, que oferece uma performance imperial e o desempenho de uma vida, Melhor Realização para mais esta obra-prima cinematográfica de Alejandro G. Iñarritu e Melhor Fotografia. Inspirado em eventos reais, The revenant: O renascido segue a história do lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) na busca pela sua sobrevivência e justiça. Depois de ser brutralmente atacado por um urso pardo, Glass é abandonado e dado como morto por um traiçoeiro membro do seu grupo de caça (Tom Hardy). Contra todas as extraordinárias possibilidades e um constante e inimaginável sofrimento, Glass enfrenta a maior tempestade da sua vida em terreno desconhecido. Esta aventura épica capta o excecional poder do espírito humano numa imersiva e visceral experiência diferente de tudo o resto.”
Número de registo: 3106 A
|
Anna Karenina
“A terceira colaboração entre a atriz nomeada para os Óscares da Academia Keira Knightley e o realizador Joe Wright, depois dos premiados sucessos de bilheteira Orgulho e preconceito e Expiação, traz até nós a arrojada e nova versão da épica história de amor, adaptada do clássico de Leo Tolstoy pelo vencedor de Óscar Tom Stoppard, A paixão de Shakespeare. A história desenrola-se na Rússia, final do século XIX, no seio da alta sociedade e explora a capacidade para amar que surge através do coração humano. Quando Anna questiona a sua felicidade e o próprio casamento, grandes mudanças vão ocorrer à sua volta.”
Número de registo: 2976 A
|
Amália
“Já conhece a mítica cantora. Pela primeira vez, conheça a mulher por trás do mito. Amália segue a diva numa noite de Outono nova-iorquino em 1984, uma noite que atravessa as memórias de uma vida inteira. A precoce separação dos pais e a reconciliação precária, marcada pela indiferença da mãe e a morte da irmã, até ao início da vida adulta, inaugurada pela paixão com o guitarrista amador Francisco Cruz e o sucesso local e nacional, até à rutura anunciada do casamento. Uma fase de maturação artística e grande agitação, de vida dividida entre o amante Eduardo Ricciardi, o playboy da alta sociedade, e um banqueiro comprometido, Ricardo Espírito Santo, cúmplice espiritual, até ao abrupto desaparecimento deste lhe retirar a esperança de um futuro comum, levando a um casamento por simpatia com César Seabra. Por fim, um período de valsa dorida com as traições familiares e as conotações políticas com o regime, de bailado com a doença, apenas superado na gloriosa ressurreição em pleno Coliseu dos Recreios, quando triunfa sob o fogo cruzado da Revolução de Abril.
Amália, a biografia da mulher que atravessa o século XX para se transformar numa das maiores personalidades musicais de todos os tempos.”
Número de registo: 2319 A
|
Hotel Ruanda
“Estamos em 1994. Ruanda é palco de uma das maiores atrocidades da história da humanidade onde, em apenas 100 dias, quase um milhão de tutsis são brutalmente assassinados por milícias de etnia hútu. No cenário destas indescritíveis ações um homem promete proteger a família que ama, acabando por encontrar a coragem para salvar mais de um milhar de refugiados.
Hotel Ruanda conta-nos a história verídica de Paul Rusesabagina, um homem que conseguiu evitar o genocídio de mais de 1200 tutsis durante a guerra civil ao conceder-lhes abrigo no hotel que dirigia na capital de Kigali.”
Número de registo: 1842 A
|
Manhã submersa
“Adaptação do romance de Vergílio Ferreira, ‘Manhã submersa’ descreve o despertar para a vida de uma criança, passado entre a austeridade da casa senhorial de D. Estefânia (uma fabulosa Eunice Muñoz), a neve, a sensualidade da sua aldeia natal (Linhares, na Serra da Estrela) e o silêncio das paredes do seminário.
Uma obra poderosa, oscilando entre a luz e as sombras, por entre as quais um jovem de doze anos parte à descoberta de si próprio e do mundo que o rodeia: a repressão na educação, a pobreza da sua terra, as desigualdades sociais, o desejo do seu corpo em formação, a amizade e o amor.”
Número de registo: 2253 A
|
Lincoln
“Do lendário realizador Steven Spielberg chega-nos um estimulante e aclamado drama histórico. Daniel Day-Lewis oferece-nos uma interpretação memorável, e vencedora de um Óscar, no papel do profundamente influente presidente norte-americano, Abraham Lincoln. Durante os seus últimos e atribulados meses no gabinete, Lincoln luta para convencer o governo amargamente dividido de um país devastado pela guerra a abolir a escravatura. Com uma firme e inabalável coragem e convicção, Lincoln inspira uma decisão que iria mudar para sempre o curso da história. Também interpretado por Sally Field e Tommy Lee Jones, ambos em papéis nomeados para os Óscars, ‘Lincoln’ é um filme premiado e entusiasmante que nunca irá esquecer.”
Número de registo: 2947 A
|
A rainha
“31 de agosto de 1997. O mundo acorda em choque com a morte de Diana, Princesa de Gales. Alguns dias mais tarde, milhões de pessoas acompanhariam, em direto, o seu funeral. Mas, imediatamente após a morte da princesa Diana, o hermético e conservador mundo da Rainha de Inglaterra colidiria com um moderno e recém eleito Primeiro Ministro – Tony Blair. ‘A Rainha’ especula sobre a batalha épica que se terá travado entre a família real e o governo britânico durante esses dias… enquanto uma nação em luto aguardava decisões por parte dos seus líderes.
Com desempenhos notáveis de Helen Mirren no papel da rainha (galardoada com o prémio de Melhor Atriz no Festival de Veneza) e de Michael Sheen no papel de Tony Blair, ‘A rainha’ conta com um argumento exímio de Peter Morgan (também reconhecido com o prémio de Melhor argumento no Festival de Veneza) e a realização do veterano Stephen Frears.”
Número de registo: 2447 A
|
Zorba, o grego
“O poderoso filme de Michael Cacoyannis protagonizado por Anthony Quinn no papel da sua carreira (Hollywood Reporter) granjeou sete nomeações para Prémios da Academia incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator.
Na ilha grega de Creta, Basil (Alan Bates), um tímido e acanhado escritor inglês é ajudado por Zorba (Quinn), um rude camponês com um enorme gosto pela vida. Quando Zorba concorda em trabalhar na mina abandonada de Basil, é o começo de uma lição para o jovem, enquanto se move gradualmente de um observador do mundo para um participante. Este aclamado clássico tem como coprotagonistas Irene Papas e Lila Kedrova numa representação vencedora de um Óscar – Um filme totalmente absorvente e memoravelmente marcante. (Hollywood Reporter.”
Número de registo: 2592 A
|
La La Land
“Vencedor de 6 Óscares incluindo melhor realizador Damien Chazelle, e vencedor de um recorde de 7 Globos de Ouro. É um tesouro cinematográfico para todas as idades que vos vai apaixonar uma e outra vez. Emma Stone e Ryan Gosling protagonizam Mia e Sabastian, uma atriz e um músico de jazz que perseguem os seus sonhos em Hollywood, e se encontram, numa vibrante celebração de esperança, sonhos e amor.”
Número de registo: 3157 A
|
Comboio noturno para Lisboa
“A vida de Raimund Gregorius, professor de Latim e residente em Berna, é muito bem organizada, mas monótona e previsível. Quando atravessa a Ponte, no caminho para a escola, vê uma mulher jovem, com um casaco de pele vermelha, prestes a atirar-se ao rio. Ela inicialmente fica na companhia de Raimund, mas acaba por fugir, deixando para trás o casaco vermelho. Raimund encontra no bolso um livro, onde consta um profundo trabalho de Amadeu Prado, um médico português, revolucionário e filósofo. Do livro caem dois bilhetes de comboio com destino a Lisboa e o professor decide embarcar numa aventura até à capital portuguesa. Imediatamente, Raimund fica fascinado com as palavras de Amadeu que constam no livro que encontrou. Durante a sua estadia em Lisboa, ele procurará saber mais sobre a vida de Amadeu. O que ele encontra à medida que consegue reunir informação, poderá mudar totalmente a sua perspectiva em relação à sua vida.”
Número de registo: 2980 A
|
A mãe é que sabe
“Um típico almoço de aniversário dá para o torro quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios caricatos da sua infância e adolescência. Esta é uma comédia familiar que retrata Portugal dos anos 70 aos nossos dias.”
Número de registo: 3158 A
|
A luz entre oceanos
“O faroleiro Tom Shelbourne (Michael Fassbender) e a sua esposa Isabel (Alicia Vikander) são um casal feliz que vive numa ilha na costa da Austrália. O maior desejo de Tom e Isabel é poderem trazer uma criança ao mundo, mas depois de Isabel abortar, perderam a esperança de que tal possa acontecer. No entanto, um dia o casal resgata uma menina que deu à costa, sozinha num barco a remo. Os dois enfrentam então um dilema que vai para sempre afetar as suas vidas – e as vidas de outros, como a viúva Hannah (Rachel Weisz) – e um maravilhoso sonho pode tornar-se um pesadelo, trazendo à superfície questões difíceis sobre o casamento e a paternidade.”
Número de registo: 3177 A
|
Fátima
“Maio de 2016. Um grupo de onze mulheres parte de Vinhais, Trás-os-Montes, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e quatrocentos quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas. O cansaço e o sofrimento extremos levam-nas a momentos de rutura. Revelam-se então as suas identidades e motivações mais profundas. Chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.”
Número de registo: 3169 A
|
Dá tempo ao tempo
“Aos 21 anos, Tim descobre um incrível segredo revelado pelo seu pai: todos os homens da sua família têm a capacidade de reviver o passado, ele pode fazer as coisas de uma forma diferente até conseguir fazê-las de forma perfeita.
Tim decide utilizar o seu novo e especial dom para conquistar o coração da belíssima Mary, mas rapidamente descobre que o caminho para o verdadeiro amor pode ser hilariantemente difícil – mesmo com a habilidade de poder tentar, tentar e voltar a tentar.”
Número de registo: 2967 A
|
O meu nome é Alice
“Alice Howland (Julianne Moore), uma mulher de 50 anos, com um casamento feliz e três filhos já adultos, é uma reconhecida professora universitária de linguística que começa a esquecer palavras… Quando lhe são diagnosticados sinais prematuros de Alzheimer, Alice e a sua família vêm os seus laços arduamente testados. A luta de Alice para manter a ligação à pessoa que sempre foi é assustadora, comovente e inspiradora.”
Número de registo: 3046 A
|
Dei-te o melhor de mim
“O aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson.
Quando se conhecem, com apenas 18 anos, Amanda e Dawson descobrem a magia do primeiro amor. Contudo, sob a pressão das repetivas famílias, que não aceitam aquela relação, são obrigados a se3guir caminhos distintos. Vinte e cinco anos mais tarde, quando um amigo comum morre, os dois reencontram-se.
Nesse momento, a chama de outrora reacende-se e ambos cedem a uma noite de total entrega e paixão. Porém, nessas duas décadas de ausência, muita coisa aconteceu nas suas vidas e eles têm de enfrentar as escolhas que fizeram e os compromissos que assumiram.”
Número de registo: 3054 A
|
Acerto final
“Freddy Gale (Jack Nicholson) é o dono de uma pequena joalharia, que esperou seis anos para matar John Booth (David Morse), um homem que atropelou e matou a sua filha quando estava bêbedo. Booth deixou recentemente a prisão, onde cumpriu a pena pela morte da jovem, sendo que agora chegou o momento por que Freddy tanto esperou para o ajuste de contas.”
Número de registo: 2149 A
|
Blue Jasmine
“Depois de tudo na sua vida se ter desmoronado, incluindo o casamento com um rico homem de negócios, Hal (Alex Baldwin), uma elegante mulherda alta sociedade nova-iorquina, Jasmine (Cate Blanchett), muda-se para o modesto apartamento da irmã Ginger (Sally Hawkins), em São Francisco, para tentar voltar a encontrar o equilíbrio na sua vida.O problema de Jasmine é que ela julga o seu mérito pela forma como é vista pelos outros, enquanto ela própria é incapaz de ver o que se passa à sua volta. Delicadamente interpretada por Cate Blanchett,
Jasmine conquista a nossa compaixão porque é um involuntário instrumento da sua queda.
O novo drama de Woody Allen, BLUE JASMINE é acerca das trágicas consequências que podem
advir quando as pessoas afastam os olhos da realidade e da verdade que não querem ver.
Registo 2973 A
|
Ensaio sobre a cegueira
“Quando uma praga inexplicável de cegueira ataca e ameaça toda a humanidade, os primeiros indivíduos a serem infectados são colocados em quarentena, num hospital abandonado. Uma mulher (Moore), finge ser atingida pela doença para poder acompanhar o marido cego e partilhar o seu destino incerto, enquanto a sociedade entra em colapso. Aqui, os piores desejos e fraquezas da raça humana vêm ao de cima, mas também a tenacidade do espírito humano.
Deixe-se levar numa viagem inesquecível que irá mudar para sempre a sua visão do mundo.”
Registo 2323 A
|
Luzes na cidade
“Charlie Chaplin, mais uma vez no papel de vagabundo, encontra uma florista cega e apaixona-se por ela. Ela julga que ele é milionário e, para não a desapontar, finge que é rico. Mais tarde, à noite, perto do rio, impede que um milionário bêbado, se suicide e, devido ao seu acto, tornam-se amigos. Só que, quando ele fica sóbrio, esquece-se que a rapariga tem a renda de casa para pagar e vai ser despejada. Para conseguir dinheiro para a renda e para lhe pagar a operação aos olhos que lhe permita voltar a ver, arranja todos os tipos de trabalho, usando todos os expedientes.”
Registo 2994 A
|
O véu pintado
“Baseado no romance clássico de Sommerset Maugham, o véu pintado é uma história de amor passada nos anos 20 que nos conta a história de um jovem casal britânico, Walter, um médico da classe média e Kitty, uma mulher da alta sociedade, que casam pelas razões erradase se mudam para Xangai, onde ela se apaixona por outro homem. Quando Walter descobre que a mulher lhe é infiel, aceita num acto de vingança um lugar numa aldeia remota a China, devastada por uma mortífera epidemia, e leva-a consigo. A sua viagem traz um novo significado à sua relação e à sua essência, num dos mais belos e remotos lugares ao cimo da Terra.”
Registo 2380 A
|