O CANTEMUS foi formando os seus elementos ao longo destes seis anos de trabalho de uma forma sustentada e progressiva. Atualmente conta vinte e cinco elementos de ambos os sexos, distribuídos por três naipes: Sopranos (1ª voz), Contraltos (2ª voz) e Tenores.
As suas apresentações são sempre acompanhadas ao piano (Inês Mesquita e Luís Arede) e frequentemente por contrabaixo (Luísa Mesquita).
O Coro tem-se apresentado frequentemente em concertos na cidade de Cantanhede, em diversas freguesias do Concelho e noutras localidades: Lisboa, Miranda do Corvo, Penacova, Arganil, Coimbra, Lousã, Vila Nova de Poiares e Figueira da Foz. Destacam-se alguns concertos:
21 novembro 2009 – Pavilhão do Conhecimento do Parque das Nações (Lisboa)
04 dezembro 2010 – Matriz de Cantanhede, em conjunto com o ISRAEL KIBBUTZ CHOIR
05 dezembro 2010 – Mosteiro de Semide, em conjunto com o ISRAEL KIBBUTZ CHOIR
08 janeiro 2011- Igreja Matriz de Penacova (Concerto de Ano Novo)
16 janeiro 2011 – Encontro de Coros na Igreja Matriz de Cantanhede
18 junho 2011 – Arganil – X Congresso das Misericórdias (atuou à tarde na sessão solene Presidida por Sua Ex.cia o Presidente da República, e à noite com o Coro Alma de Coimbra)
02 de ooutubro – Auditório do Conservatório de Música de Coimbra – Gala Solidária da Fundação Portuguesa de Cardiologia do Centro
28 de janeiro 2012 – Festival de Coros Juvenis da Lousã
18 de maio de 2013 – Museu da Pedra – Apresentação do Projeto Op.21
01 novembro 2013 – Igreja Matriz de Cantanhede, com o Coro Aldebarán (Madrid)
Em meados de 2013 participou em dois temas do Cd “ALMA 2” do Coro Alma de Coimbra, e gravou um mini Cd próprio, de apresentação. Na sequência desta colaboração, atuou com êxito no Teatro Académico de Gil Vicente e no Casino Peninsular da Figueira da Foz em conjunto com o “Alma de Coimbra”, seguindo-se uma série notável de concertos, dos quais se destaca um no Teatro de Gil Vicente, tendo preenchido toda uma segunda parte de um concerto promovido pelo Lions Club de Coimbra.
De referir que desde 2009 se apresenta anualmente na EXPOFACIC, bem como em diversos “Saraus de Poesia” organizados pela Biblioteca Municipal.